Uma casa de luz, amor, disciplina e caridade,
onde se pratica a Doutrina do Santo Daime.

História do Santo Daime

Conhecida como a religião da floresta, o Santo Daime surge na década de 1930. Foi fundada por Raimundo Irineu Serra, nascido em 15 de dezembro de 1890 em São Vicente de Férrer, município da baixada maranhense. No final da primeira década do século XX embarcou para o território do Acre para trabalhar nos seringais.

Conheceu a bebida Ayahuasca por intermédio de dois amigos, André Costa e Antônio Costa, na região da fronteira com o Peru.

Após esta experiência, Irineu, já no Brasil, teria aprendido a preparar a bebida. Na primeira vez em que a tomou com seu amigo Antônio Costa, este teria tido contato com uma “senhora”, que se apresentou como “Clara” e mandou um recado avisando que na próxima vez em que tomassem a bebida ela apareceria para ele.

Assim feito, na próxima vez em que tomaram a bebida, Irineu teve uma visão: a Lua se aproximou de sua janela, e nela viu a imagem da Santa. Disse que há tempos o estava acompanhando e que tinha uma missão para ele: deveria ficar oito dias na mata, apenas tomando Daime e se alimentando de macaxeira sem sal, durante esse período teve visões e entrou em contato com a força da floresta.