Atividades

Além dos trabalhos espirituais, realizamos outras atividades ao longo do ano. Além de fortalecer o senso de comunidade, também oferecemos auxilio a diversas entidades assistenciais de Sorocaba e região.

Campanha do Agasalho

Além da distribuição habitual de roupas à população carente durante todo o ano, no inverno intensificamos esse trabalho com a realização da Campanha do Agasalho. São centenas de roupas doadas e entregues e há intensa participação dos membros da Igreja, bem como de seus frequentadores.

 

Festa Junina

Todos os anos realizamos uma das maiores festas juninas da região, recebendo cerca de 2500 pessoas. São diversas barracas de comidas e brincadeiras típicas, música ao vivo e a nossa famosa quadrilha junina. Um momento de diversão e confraternização da irmandade, onde todos se unem para ajudar a realizar a festa, também aberta aos familiares e amigos dos frequentadores. Os convidados compram o convite com antecedência e com valor baixo, com direito ao consumo livre dentro das dependências da nossa festa.

Natal Mágico

Para as comemorações natalinas, realizamos todos os anos dois eventos beneficentes para as crianças carentes:

O primeiro ocorre na região de Juquiá, carinhosamente escolhida por ser uma região muito pobre e também onde se encontra a reserva natural do CEU SAGRADO, local muito lindo e repleto de cachoeiras naturais onde cultivamos em grande escala a planta rainha para a produção do Santo Daime. É uma grande festa com muitas brincadeiras, alimentação e distribuição de brinquedos. São mais de 100 crianças atendidas.

O segundo é realizado em Sorocaba com uma grande festa para as crianças carentes. Um parque de diversões é fechado exclusivamente para que elas possam brincar à vontade. Recebem alimentação durante as brincadeiras e ao final ganham presentes entregues pelo nosso querido papai-noel. Além disso, todas as crianças ganham um almoço numa famosa rede de fast-food. São mais de 220 crianças atendidas.

Estes eventos são organizados e realizados pelo fardado José Rossi, com a ajuda de outros abnegados irmãos. Ele procura envolver a todos com muita dedicação e amor às crianças. Maiores detalhes destes eventos pelo telefone móvel (15) 98131-3186

Natal Iluminado

Esta atração, que se tornou tradição no Natal de Sorocaba e região, é a maior decoração natalina do mundo! São mais de 4 milhões de lâmpadas espalhadas por todo nosso sítio, que encantam e alegram os corações da população. Aberta ao público, em média 500.000 pessoas passam por aqui todos os anos. Começou com a participação nos concursos de decoração natalina da cidade, após a vitória por vários anos consecutivos, a competição acabou mas nosso sonho continuou.

Além disso, com a arrecadação de 1kg de alimento ou 1 litro de leite não perecível por cada visitante acima dos 12 anos (não obrigatório), a edição de 2017 arrecadou 60 toneladas de alimentos, que foram todos distribuídos para mais de 50 entidades beneficentes de Sorocaba e região, alimentando a população carente em tempos tão difíceis que vivemos.

O Natal iluminado é inaugurado no fim de novembro e segue até o dia de Reis em janeiro. São noites de luz e magia que tocam os corações e fortalecem fé no menino Jesus.

Esta é mais uma das maneiras que o CEU SAGRADO encontrou para integrar a população e o Santo Daime, pois muitas pessoas após conhecer nosso espaço acabam também visitando nossos trabalhos. Atualmente o Natal Iluminado faz parte da agenda natalina oficial da Secretaria de Cultura de Sorocaba. (Veja mais)

Cozinha Beneficente

A cozinha beneficente do CEU SAGRADO, criada por Fernando Dini e Cecília Dini, produziu e distribuiu todos os domingos, por mais de 15 anos ininterruptamente, cerca de 450 refeições com cardápio variado e de qualidade, às pessoas em situação de rua de Sorocaba.

Todo o trabalho era realizado por membros da igreja. Paralelamente à entrega de comida, também eram oferecidos corte de cabelo, doação de roupas e assistência médica.

Em 2017 esse trabalho teve que ser interrompido. A Prefeitura Municipal de Sorocaba solicitou às entidades beneficentes que promoviam esse tipo de atendimento a suspensão das atividades. Segundo as autoridades competentes, o motivo seria uma melhor adequação no atendimento dos assistidos, por parte do Poder Público.

Após numerosas reuniões com a Prefeitura, o CEU SAGRADO considerou que a melhor decisão era cumprir com a determinação das autoridades, pois haveria penalidade para quem descumprisse a regra. As atividades da cozinha beneficente foram então suspensas, com as garantias de que a Prefeitura forneceria um local adequado para essa assistência. Atualmente é o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) quem realiza essas ações.