Mas afinal o que é Santo Daime?

O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida em plena região amazônica nas primeiras décadas do século 20. Consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena: a ayahuasca, com o fim de trabalhar e catalisar processos interiores e espirituais sempre com o objetivo de cura e bem estar do indivíduo.

A doutrina não pretende convencer ninguém, sendo a prática espiritual essencialmente individual, de autoconhecimento e internalização.

O CEU SAGRADO, desde a passagem em 2012 do Padrinho Fernando e da Madrinha Cecília, é dirigido pelo Padrinho Luciano Dini.

Os trabalhos são abertos com orações, 3 Pai Nosso, 3 Ave Maria. Em seguida é consagrado o Santo Daime e aberto o Hinário previamente escolhido, cantado por mulheres de um lado e homens do outro. Após o encerramento do Hinário é feita uma segunda consagração da bebida e uma concentração silenciosa com 30 minutos em média, onde na “Força”da bebida as pessoas fazem seus estudos individuais. No encerramento temos alguns hinos especiais e orações.